São Paulo, Sábado, 03 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SHOW
Banda gaúcha toca hoje e amanhã no Palace mostrando os sucessos e o novo álbum, "Tchau Radar!"
Engenheiros testa "fiéis" em São Paulo

THALES DE MENEZES
da Reportagem Local

A banda Engenheiros do Hawaii está novamente em São Paulo, para dois shows no Palace que vão atestar mais uma vez a fidelidade de antigos fãs e a crescente legião de novos seguidores. A crítica adora espinafrar Humberto Gessinger e sua banda, mas a voz do povo está com o bardo gaúcho.
"Tchau Radar!", 11º álbum da banda, já emplacou um hit em rádios roqueiras, "Eu que Não Amo Você", e marca a estréia do grupo na gravadora Universal. É um disco essencialmente rock and roll. Até regravação de Caetano Veloso ("Negro Amor") soa com urgência, vigor.
Boa parte do público paulista ainda não teve oportunidade de conferir a atual formação do grupo. Ao redor do baixo e da voz de Gessinger orbitam Luciano Granja (guitarra), Adal Fonseca (bateria) e Lúcio Dorfman (teclados). Os dois primeiros foram recrutados pelo líder para a gravação do ótimo mas pouco conhecido "Humberto Gessinger Trio", lançado em 1996.
Escolher parceiros jovens e cheios de gás parece natural para o momento tranquilo de Gessinger. Ele está morando com a família em Gramado (RS) e pode gastar todo o tempo com aquilo que gosta: tocar. O Engenheiros sempre foi um grupo ligado ao ideal de estrada do rock, como revela um dos hinos da banda, "Infinita Highway". E Gessinger, apesar da fama de recluso, é quem mantém isso acesso.
Fã confesso de Rush e Pink Floyd, ele é muito mais um músico do que um pop star. Preocupado em fazer boas canções, vai gravando discos e escrevendo versos que contam uma trajetória pessoal.
As letras antigas, que falavam de grupos ("a juventude é uma banda numa propaganda de refrigerante"), dão lugar a relatos individuais ("pedi um conhaque para enfrentar o inverno que entra pela porta que você deixou aberta ao sair").
Gessinger amadurece, mas sem perder a chama do rock. Os dez álbuns anteriores da banda, lançados pela BMG, foram reunidos este ano na lata "Infinita Highway". A força dos hits antigos também deverá estar presente no show. E o novo Engenheiros segura a onda.


Show: Engenheiros do Hawaii Onde: Palace (av. dos Jamaris, 213, Moema, região sudoeste, tel. 5051-4900) Quando: hoje, às 22h, e amanhã, às 18h Quanto: de R$ 20 a R$ 35

Texto Anterior: Show: Sueli Costa canta em SP
Próximo Texto: O bom do dia: Luc Chessex retrata trabalhador latino
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.