São Paulo, quarta, 4 de fevereiro de 1998

Próximo Texto | Índice

TEATRO
Peça estréia hoje no Sesc Pompéia
'Entrevista' declara amor à palavra

Divulgação
Da esq. para a dir., Élida Marques, Sérgio Mastropasqua e Warde Marx, em cena da peça "Entrevista"


da Redação

O que era para ser apenas um compromisso profissional se transforma em uma profunda discussão sobre o passado, quando um dramaturgo isolado em um sítio resolve dar uma entrevista. A jornalista: sua ex-mulher.
De autoria de Fernando Moreira Salles, dramaturgo e diretor da editora Companhia das Letras, estréia hoje no Sesc Pompéia a peça "Entrevista", que fica em cartaz apenas até o próximo dia 8.
Segundo a diretora, Maria Lúcia Pereira (de "Muito Prazer, Bertolt Brecht!" e "A Arte de Dizer Não"), o espetáculo tem como força a palavra. "São só os atores, um cenário descarnado e palavras. O que é bom, já que as pessoas estão desacostumadas a elas."
No elenco, estão os atores Sérgio Mastropasqua (que interpreta o dramaturgo Paulo), Élida Marques (a jornalista Marta) e Warde Marx (o médico Mário, amigo do ex-casal).
"A entrevista começa em um tom tenso e permanece assim, já que Marta abandonou Paulo há dois anos sem dar maiores explicações", explicou Maria Lúcia.
A primeira parte da entrevista, quando os personagens ainda não estão falando de suas vidas pessoais, é dedicada à discussão teatral (além de jornalista, Marta também é crítica de teatro).
"Decidi usar o teatro como pano de fundo da peça porque ela lida com o paradoxo de discutir a incomunicabilidade entre pessoas cuja função é comunicar. Discutir o teatro hoje é falar a esse respeito", disse à Folha, por fax, Moreira Salles.
Ele afirma que escreveu "Entrevista" em meados de 97: "Era uma idéia antiga de escrever uma história de amor, na qual se vai desvendando as relações como aquelas bonecas russas, em que uma sai de dentro da outra".
Moreira Salles também é autor da peça "Eu Me Lembro", em parceria com Geraldo Mayrink, que foi encenada em São Paulo (com Irene Ravache) e em Santa Catarina (com Paulo José).
"Entrevista" traz ainda cenários e iluminação do veterano Gianni Ratto. "Um verdadeiro mestre", elogia a diretora.

Peça: Entrevista Autor: Fernando Moreira Salles Direção: Maria Lúcia Pereira Com: Sérgio Mastropasqua, Élida Marques e Warde Marx Onde: Sesc Pompéia (r. Clélia, 93, Lapa, região noroeste da cidade, tel. 3871-7751) Quando: hoje, amanhã e sexta, às 21h; dia 7, às 19h e 21h; dia 8, às 18h e 20h (únicas apresentações) Quanto: R$ 10 e R$ 5 (comerciários e estudantes)


Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.