São Paulo, domingo, 04 de julho de 2004

Texto Anterior | Índice

EXPOSIÇÃO

Último dia tem entrada franca e expectativa de filas quilométricas

"Picasso na Oca" chega ao fim

Ciete Silvério-28.abr.2003/Folha Imagem
Detalhe de "Picasso na Oca", em cartaz até as 20h, que termina hoje no parque Ibirapuera


MARCO AURÉLIO CANÔNICO
DA REDAÇÃO

Quem pretende ir ao último dia da exposição "Picasso na Oca", hoje, no Ibirapuera, pode estar certo: será necessária paciência para esperar na fila para ver a mostra, que pode bater recorde de público.
De 28 de janeiro até quarta-feira passada, 813.134 pessoas já tinham ido à Oca para admirar as obras do artista espanhol. O recorde atual, que deve ser batido por "Picasso", é da mostra "Guerreiros de Xi'An", que ficou em cartaz no mesmo local no início de 2003 e foi vista por 817.782 pessoas.
No entanto, a mostra das estátuas chinesas teve duração menor (109 dias) que a candidata a nova recordista, inicialmente prevista para acabar no dia 2 de maio, mas que teve sucessivas prorrogações.
A média diária de visitas, que já era grande -4.000 pessoas durante a semana e 7.000 nos finais de semana-, aumentou ainda mais desde a última segunda-feira, quando a entrada passou a ser gratuita.
O número de visitantes não é o único que impressiona. As 126 peças em exposição constituem a maior retrospectiva do artista feita na América Latina. O orçamento da exposição foi de R$ 6 milhões, e o seguro das obras vale 700 milhões -mais de R$ 2,5 bilhões.
Os horários menos tumultuados, segundo a organização, são no fim da tarde, após as 18h30. Mas nesse domingo a expectativa é de que as filas estejam longas até o fechamento, às 20h. Os organizadores recomendam que os visitantes que quiserem garantir sua entrada cheguem ao parque pelo menos uma hora antes da abertura da Oca, às 10h.
Nem mesmo aqueles que têm acesso preferencial à exposição -gestantes, idosos a partir de 60 anos, deficientes físicos e funcionários do Bradesco, patrocinador da exposição- devem ficar livres de fila, já que um acordo da organização com o Fórum Cultural Mundial garantiu o mesmo benefício aos participantes do evento.


PICASSO NA OCA. Quando: hoje (último dia), das 10h às 20h. Onde: pavilhão da Oca (pq. Ibirapuera, portões 2 e 3, tel. 3253-7007). Quanto: entrada franca.




Texto Anterior: Diversidade marca último dia do Fórum Cultural Mundial
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.