São Paulo, sábado, 04 de setembro de 2004

Texto Anterior | Índice

Cinesesc exibe hoje cenas de um casamento, por François Truffaut

DA REPORTAGEM LOCAL

Personagem-fetiche do cineasta francês François Truffaut (1932-1984), Antoine Doinel (Jean-Pierre Léaud) está casado -com Christine (Claude Jade)- e razoavelmente feliz na etapa do "Domicílio Conjugal", filme que o Cinesesc exibe hoje, na mostra "20 Anos Sem Truffaut, que reúne 20 títulos do diretor.
Além da trajetória de Doinel, desde "Os Incompreendidos" até "Amor em Fuga" (que foram atração de ontem), a mostra percorre clássicos em que o diretor foca turbulências amorosas, como em "Jules e Jim". Aqui, o que há é um triângulo amoroso em torno da bela e desprendida Catherine (Jeanne Moreau).
Amanhã será exibido "Duas Inglesas e o Amor", filme em que Truffaut desprende seu ator-fetiche, Jean-Pierre Léaud, do papel de Doinel para lançá-lo num turbilhão romântico que é uma espécie de "Jules e Jim" invertido.
O filme está previsto para o último dia da mostra (domingo, 12), que terá também "Na Idade da Inocência" e "A História de Adèle H.", em que Isabelle Adjani vive a filha do escritor Victor Hugo (1802-1885) no percurso da entrega amorosa que a conduz ao desequilíbrio psíquico.


Veja endereço e horários à pág. E11


Texto Anterior: Cinema: "Irmãs Gêmeas" sustenta-se em novelão antibélico
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.