UOL


São Paulo, sábado, 06 de setembro de 2003

Texto Anterior | Índice

Orquestra exibe seu ecletismo em setembro

DA REPORTAGEM LOCAL

Além das peças de Brahms desta semana, a Osesp traz em setembro uma programação eclética, exemplificada pelas duas récitas dos dias 11 e 13: ao lado de um grande compositor contemporâneo, o italiano Luciano Berio (1925-2003), estarão duas obras extremamente populares e típicas do romantismo russo: o "Concerto para Violino", op. 35, de Tchaikovski, e "Quadros de uma Exposição", de Mussorsgski.
O concerto, regido pelo maestro israelense Yoram David, terá como solista o dinamarquês Nikolaj Znalder.
Com a regência de John Neschling e a violinista brasileira Elisa Fukuda como solista, a Osesp fará nos dias 18 e 19 a "Introdução e Rondó Caprichoso", de Camille Saint-Saens, a "Fantasia", de Cláudio Santoro, "Jeux", de Claude Debussy, e a "Sinfonia nš 7", de Heitor Villa-Lobos.
Também de Villa-Lobos será o prato de resistência no cardápio dos dias 25 e 27. E um prato inusitado no repertório sinfônico: o "Concerto para Harmônica", que vem a ser a gaita de boca. O solista será o italiano Gianluca Littera, em récitas regidas por Neschling e que também trarão a "Sinfonia nš 8", de Chostakovich.
Littera ainda se apresenta nos dias 26 e 28 com a Orquestra de Câmara da Osesp, regida por Gil Jardim. No programa, Ennio Morricone, Gabriel Fauré, Milton Nascimento, Djavan, Edu Lobo e Paulo Belinatti.
Por fim, o Coro de Câmara da Osesp fará no dia 21 concerto regido por Naomi Munakata. No programa, peças compostas a partir de poemas de Garcia Lorca. (JBN)


Texto Anterior: Com a Osesp, argentino declara seu amor por Brahms
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.