São Paulo, quinta-feira, 07 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SHOW

Ceumar inicia temporada do disco "Meu Nome"

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Ceumar era daquelas artistas que compõem às escondidas. Até aqui, só havia gravado duas composições suas. Como a bela voz dava conta de manter a carreira de pé, vinha optando por interpretar canções de Zeca Baleiro, Chico César, Luiz Tatit, Dante Ozzetti.
Mas seu baú autoral lotou. "Meu Nome", álbum gravado ao vivo que lança a partir de amanhã em uma temporada de duas semanas no teatro Fecap, escoa 19 dessas canções.
"Gosto das imperfeições que os "ao vivo" contêm", diz Ceumar, que também toca seu violão em todas as faixas do CD. "Hoje, prefiro ouvir músicas com erros, gravações caseiras. Estou buscando mais realidade na música."
Se dá insegurança trocar o repertório de especialistas pelo seu próprio? "Já não estou com muito medo de mais nada", diz a nova compositora. "Fiz 40, e isso me deu alívio..."
Ceumar recebe convidados como o holandês Ben Menezes (produtor do CD) e os brasileiros Fabiana Cozza, Tata Fernandes, Rubi, Gero Camilo e Dante Ozzetti. Os shows acontecem no teatro Fecap, de amanhã a domingo e de 15/5 a 17/5 (sex. e sáb., às 21h; dom., às 19h; av. Liberdade, 532, tel. 2198-7719; R$ 20; livre). (MP)


Texto Anterior: Alaíde é como Sherazade, diz diretor
Próximo Texto: Samba de SP motiva livro e show
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.