São Paulo, quarta-feira, 08 de junho de 2005

Texto Anterior | Índice

TEATRO

Após ficar dez meses fechado, Procópio Ferreira reabre

"Camila Baker - A Saga Continua" volta em sala reformada em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Em 1990, ela se insinuava como uma seleção de esquetes. Em 1999, ganhou corpo com uma história. Agora, seis anos depois, volta ainda mais debochada, passeando por vários gêneros do teatro. O subtítulo diz tudo: "Camila Baker - A Saga Continua". A peça de Emílio Boechat ganha nova montagem em espaço igualmente reformado, o teatro Procópio Ferreira, fechado havia dez meses. Pré-estréia hoje, para convidados, e segue em cartaz a partir de sexta.
"A trama é levada a sério, mas tudo é absolutamente risível; um humor crítico e corrosivo. Os enfoques estão sobre nós, latinos. Nada da europeização nem americanização da arte", diz o diretor Fernando Guerreiro.
Os atores Daniel Boaventura, Danton Mello, Leonardo Brício, Marcos Mion e Otavio Müller revezam pelo menos 30 papéis em meio a 60 figurinos. É a história em flashback de uma diva do teatro. A irmã, o filho, a camareira e uma estranha visita enredam a protagonista da "comédia policial musical" em loucura e nonsense.


Camila Baker - A Saga Continua
Onde:
teatro Procópio Ferreira (r. Augusta, 2.823, tel. 3083-4475)
Quando: pré-estréia hoje, para convidados, às 21h; sex., às 21h30; sáb., às 20h e 22h30; e dom., às 19h; até 31/7
Quanto: R$ 30 a R$ 50


Texto Anterior: Cinemateca exibe jovens premiados
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.