São Paulo, Terça-feira, 09 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dia oferece muitas lembranças

PAULO SANTOS LIMA
free-lance para a Folha

Os 90 anos de nascimento de Carmen Miranda são comemorados com vários eventos que acontecem hoje na cidade.
"No Tic Tac de Carmen Miranda", mostra promovida pela Caixa Econômica Federal que começou em 5 de agosto -data do aniversário de 43 anos de morte da artista-, programada até hoje, foi prorrogada indeterminadamente.
As presenças da amiga, jornalista e autora de "O ABC de Carmen", Dulce Damasceno de Brito, da irmã Aurora Miranda (leia texto ao lado) e do diretor do museu Carmen Miranda, Iberê Magnani, estão confirmadas às 19h. Neste horário, há a apresentação do transformista Lana Camp Miranda, que apresenta o show "90 Anos da Pequena Notável".
A vantagem da exposição no Espaço Cultural da Caixa é trazer do Rio de Janeiro -onde fica o museu- trajes, objetos pessoais, fotos, cartazes de filmes etc. A exibição de 14 filmes e seis documentários está agendada diariamente.
As charges de Luiz Fernandez, cartunista que seguiu toda a carreira de Carmen, estão em "Carmen - Caricaturas da Vida Inteira", que acontece no mesmo local.
Lana Miranda, além da Caixa, ainda faz outra apresentação com sua banda, no Blen Blen Brasil.
Já a cantora Maria Alcina, que fez uma releitura de Carmen Miranda em seu trabalho a partir dos anos 70, faz homenagem à sua musa em "Carmen 90", cantando sucessos (de ambas) como "Alô Alô".

Ary Barroso
O compositor de clássicos que Carmen imortalizou, como "No Tabuleiro da Baiana" e "Eu Dei...", merece tanta lembrança quanto a amiga. Ary Barroso morria aos 60 anos, em 1964, na mesma data de nascimento da mulher que fez a imagem do Brasil no exterior.


Texto Anterior: Palavras irmãs
Próximo Texto: Cinema: MIS exibe documentário sobre futebol "para francês ver"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.