UOL


São Paulo, quarta-feira, 09 de abril de 2003

Texto Anterior | Índice

LIVRO

Fotógrafo Gal Opido registrou "Ritual"

Livro reúne fotos sobre performance

Gal Opido/Divulgação
Cena do espetáculo "Ritual", que tem livro homônimo


DA REDAÇÃO

Carlos Miele, 39, intitula-se um criador multidisciplinar. "Não acho que alguém é apenas jornalista, apenas escritor, apenas ator", diz. E, pela primeira vez, o estilista da M. Officer, que já realizou exposições de artes e de fotos, resolveu enveredar-se pelos palcos.
O espetáculo "Ritual", que reúne projeções em vídeo, trilha sonora ao vivo e moda, trata dos paradoxos existentes entre os rituais primitivos e o mundo digital. Apresentado no The John F. Kennedy Center for the Performing Arts, nos EUA, em 2002, teve a colaboração de Hermeto Pascoal e da bailarina Lara Pinheiro.
A performance foi registrada pelo fotógrafo Gal Opido, 51, e as fotos reunidas em livro que leva o mesmo nome do espetáculo, que será apresentado no Brasil em maio. "Essa obra tem vários suportes. Minha missão era reunir a coreografia, o vídeo, a música e os figurinos em um plano estático", diz Opido.
Miele fala que tinha preconceito com a posição público-platéia. "Achava isso irritante, hermético demais. Mas gostei muito do resultado". Quando foi convidado para o trabalho, pensou em "fazer uma ponte entre tecnologia e tradição".
Os textos são de Daniela Buosso e a remontagem terá coreografia de Daniela Stasi.

RITUAL. Livro com fotos de Gal Opido sobre o espetáculo de Carlos Miele. Quando: lançamento hoje, às 19h30. Onde: Livraria Martins Fontes (av. Paulista, 509, lj. 17, tel. 3266-4603). Quanto: preço indefinido.


Texto Anterior: Dança: Improvisação marca projetos de festival
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.