São Paulo, quarta-feira, 09 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banda mistura Beatles aos gêneros jamaicanos

Easy Star All-Stars mostra repertório hoje, na Clash

BRUNA BITTENCOURT
DA REPORTAGEM LOCAL

Se os Beatles flertaram com a música indiana no fim dos anos 60, o Easy Star All-Stars se encarregou de misturar a banda inglesa à música jamaicana em plenos anos 2000. O grupo nova-iorquino transpôs para o reggae e dub faixa a faixa de "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" em "Easy Star's Lonely Hearts Dub Band", disco que tocam hoje, em São Paulo.
Três anos atrás, o Easy Star mostrou na cidade "Dub Side of the Moon" (2003), álbum em que traduziu para a música jamaicana "Dark Side of the Moon", do Pink Floyd. A experiência foi repetida em "Radiodread" (2006), baseado em "OK Computer", do Radiohead.
"Nós não estamos apenas transformando antigas canções em reggae. O fato de focarmos nos álbuns faz com que as pessoas queiram ouvir até as canções menos conhecidas e descobrir os detalhes que fazem esses discos únicos", diz à Folha Michael Goldwasser, um dos fundadores do grupo.
Ainda que a trilogia soe como uma piada, os discos transpõem com fidelidade os álbuns de rock para a música jamaicana, com a ajuda de um respeitável time de convidados, como Horace Andy, Matisyahu, U-Roy e Max Romeo, entre outros. Também contou com Victor Rice, baixista americano radicado na cidade de São Paulo.
O disco dos Beatles, base da apresentação de hoje, ainda não será o último tributo do Easy Star, que prepara mais uma releitura para 2011, sem revelar qual será.


EASY STARS ALL-STARS

Quando: hoje, às 22h30
Onde: Clash (r. Barra Funda, 969, tel. 3661-1500); 18 anos
Quanto: R$ 65 (antecipado) e R$ 80 (no show)




Texto Anterior: Artista explora cores em nova série de relevos
Próximo Texto: Música 1: Umbria Festival acontece hoje em São Paulo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.