São Paulo, segunda-feira, 10 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sandra Cinto constrói "céu azul" no interior da galeria Casa Triângulo

DA REPORTAGEM LOCAL

A aparência de uma estrutura de madeira, montada logo depois da fachada envidraçada da galeria, pode dar a impressão de que a exposição que entra em cartaz tem na própria madeira seu principal elemento. Ledo engano.
Tal parede foi erguida para permitir que o interior da Casa Triângulo se transformasse num céu azul, elaborado a partir da sobreposição de mais de 5.000 tiras de papel em vários tons da cor anil, nova instalação da artista plástica Sandra Cinto.
"Tenho pensado muito em como tudo na vida é construção, da arquitetura aos afetos, por isso quis que esse trabalho tivesse suas estruturas claramente aparentes", disse Cinto, na montagem da exposição, que abre amanhã.

Noite e Giotto
O projeto para "Construção" foi desenvolvido na Itália, no ano passado, graças a uma residência artística na região da Úmbria, de onde Cinto utilizou dois elementos: a noite e os afrescos de Giotto. Essa mistura se materializou numa técnica de mergulhar um tipo de papel resistente, chamado Pittura, em tinta, processo parecido com a realização de um afresco, utilizando pigmentos azuis.
Em parte das tiras azuis, Cinto, três assistentes e cinco amigos desenharam estrelas em formatos diversos. Depois da imersão no mar de papéis azulados, a artista montou um ambiente que simula seu ateliê. "O que mais me fascina no trabalho com arte é o projeto e como ele vai ser construído. Por isso quero apresentar aqui vários projetos, realizados e não-realizados, além da própria maquete da instalação", afirma ela.
(FCY)


Construção - Sandra Cinto
Quando:
abertura amanhã, às 20h; de ter. a sáb., das 11h às 19h. Até 13/5
Onde: Casa Triângulo (r. Paes de Araújo, 77, tel. 3167-5621)
Quanto: entrada franca



Texto Anterior: Franceses exploram universo pop e mídia
Próximo Texto: Erudito: Série BankBoston realiza oito concertos entre maio e outubro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.