São Paulo, sábado, 10 de julho de 2004

Texto Anterior | Índice

EXPOSIÇÃO

Mostra conta "pré-história" brasileira

DA REDAÇÃO

Parte da história ancestral do Brasil, antes de seu "descobrimento" pelos europeus, é contada por peças arqueológicas das tribos tupis, habitantes do país há 12 mil anos, na exposição "Brasil Tupi", em cartaz no Conjunto Cultural da Caixa, em parceria com o Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE) da USP, que emprestou parte de seu acervo.
A exposição conta com 70 peças escolhidas entre as 120 mil que compõe o acervo do MAE. A proposta é mostrar a cultura dos povos indígenas de língua tupi desde a pré-história, por meio de objetos como pratos, vasos, cerâmicas, cestos e ornamentos.
Segundo Eduardo Góes Neves, coordenador do MAE e um dos curadores da exposição, há uma preocupação com o didatismo e uma busca por incentivar o público a debater temas indígenas. "A idéia é mostrar, através dos objetos em exposição, que os grupos tupi têm história e seguem vivos por toda parte do Brasil", explica.


BRASIL TUPI. Quando: de ter. a dom., das 9h às 21h; até 7/11. Onde: Conjunto Cultural da Caixa (pça. da Sé, 111, tel. 3107-0498). Quanto: entrada franca.


Texto Anterior: Teatro: Renata Melo viaja na utopia nossa de cada dia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.