São Paulo, quarta-feira, 10 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Edu Lobo volta ao palco do Baretto, depois de cirurgia de aneurisma

DA REPORTAGEM LOCAL

Recuperado da ruptura de um aneurisma cerebral e da conseqüente cirurgia que sofreu em agosto passado, o cantor e compositor carioca Edu Lobo, 61, volta a partir de hoje à pequena casa de shows Baretto, para uma temporada de oito dias em São Paulo.
De presença cada vez mais discreta no cenário da música popular brasileira, Edu é um dos principais compositores da geração que surgiu nos anos 60, com Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Milton Nascimento etc.
O artista havia feito uma minitemporada no Baretto em junho, dentro de um projeto comandado na casa pelo historiador musical Zuza Homem de Mello, e tinha datas agendadas para voltar em setembro, quando teve o aneurisma. Nas primeiras apresentações no Baretto, Edu fez um apanhado de sua carreira, que nos anos 60 produziu clássicos da MPB como "Arrastão", "Zambi", "Upa, Neguinho", "Ponteio", "Candeias", "O Tempo e o Rio", "Pra Dizer Adeus", "Canto Triste" etc.
Já menos presente nos anos 70, compôs temas como "Viola Fora de Moda" e "Uma Vez um Caso". Nos 80, compôs em parceria com Chico Buarque temas para trilhas sonoras como "Beatriz" e "Ciranda da Bailarina".


EDU LOBO. Shows no Baretto (hotel Fasano, r. Vittorio Fasano, 88, Cerqueira César, tel. 3896-4066). Quando: hoje a sáb., às 21h, e dias 17 a 20/11). Quanto: R$ 200.


Texto Anterior: Tributo coroa mais uma onda pró-Raul
Próximo Texto: Artes plásticas/Crítica: Exposição mostra hermetismo introspectivo de Tàpies
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.