São Paulo, Sábado, 11 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SHOW
Ratos de Porão, Korzus e Down Hill apresentam-se hoje em minifestival underground no Hangar 110
SP tem embalos de sábado hardcore


JEAN CANUTO
free-lance para a Folha

A casa paulistana de shows Hangar 110 vai ter suas estruturas abaladas neste sábado. Apresentam-se no seu palco duas das mais importantes bandas do underground brasileiro, o Ratos de Porão e o Korzus, uma das poucas atrações que valeram o ingresso da última edição brasileira do festival Philips Monsters of Rock, realizada em 98.
Este minifestival marca o retorno do Ratos de Porão aos palcos brasileiros, após dois meses excursionando pela Europa, onde realizaram cerca de 44 shows em 12 países, passando pela Alemanha, Espanha e Itália, entre outros, promovendo o lançamento de seu mais recente disco, "Carniceria Tropical", distribuído lá fora pelo selo Alternative Tentacles,de propriedade do ex-vocalista do Dead Kennedys, Jello Biafra.
A banda, como sempre ocorre quando se apresenta fora do Brasil, obtém ótima receptividade pois, curiosamente, o público do exterior a prestigia mais que o do seu próprio país.
A banda teve recentemente uma alteração. Fralda entrou no lugar de Pica-Pau no baixo, dando conta do recado. Boka, o baterista, é o melhor em atuação no Brasil e um dos melhores por aí afora. Jão toca guitarra como nunca e Gordo ataca, agora com vocais "crustcore", em alta velocidade, seus novos e antigos sucessos. Pode-se dizer que estão no auge da carreira, mesmo após 17 anos sobrevivendo no desanimador underground brasileiro, que ainda resiste, mesmo sem o devido apoio.
O grupo também já finalizou a regravação de "Crucificados pelo Sistema", que deve sair pela Pecúlio Discos, selo do baterista Boka, do próprio RDP.
Já o Korzus aproveita para mostrar músicas de seu novo álbum, que deve sair em outubro, ainda sem título, que incluirá cinco músicas ao vivo da demolidora apresentação do grupo no Monsters of Rock, mais dois covers das bandas Sepultura e Olho Seco, além de novas composições próprias.
É uma banda com energia e presença de palco intensa, ou seja, uma das melhores do Brasil para se conferir ao vivo. O grupo já se apresentou nos EUA ao lado do Biohazard, obtendo sucesso junto ao público americano.
A banda também está regravando seus primeiros discos e pretende em breve relançá-los em versão "split", ou seja, dois discos em um só CD. Para começar o evento, o Down Hill, que já tocou com o Ratos de Porão e o nova-iorquino Madball, quando este se apresentou no Brasil no ano passado, apresentará as músicas de seu disco de estréia, "Noites Urbanas", e segue ganhando destaque e força no cenário hardcore paulistano.


Shows: Ratos de Porão, Korzus e Down Hill Quando: hoje, a partir das 21h Onde: Hangar 110 Música e Cultura (r. Rodolfo Miranda, 110, Bom Retiro, tel. 9992-4066) Quanto: R$ 12 (no local) e R$ 10 (antecipado, na loja Devil Discos, tel. 221-2142)

Texto Anterior: Artes Plásticas: Solidão escavada por Goeldi é exposta
Próximo Texto: Guinga apresenta "Suíte Leopoldina"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.