São Paulo, sábado, 13 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Xis quer fazer o sambódromo ferver

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Como os Racionais, Xis também promete suar a camisa e trazer novidades para o show de hoje. "É difícil manter 50 mil pessoas pulando o tempo inteiro, mas vamos tentar", diz o rapper.
Com apenas 50 minutos de show, Xis diz que a apresentação deve mesmo se concentrar nos hits de seu único CD, "Seja Como For", lançado recentemente.
O disco, produzido por KL Jay, DJ dos Racionais, traz o sucesso "Us Mano e as Mina", que é, há meses, o rap mais tocado em rádios e bailes de hip hop.
Para o show de hoje à noite, o artista promete um figurino mais caprichado do que nunca, até com roupas sociais, e um bando de participações especiais.
Jamaica, rapper de Brasília que prepara seu primeiro disco, é o principal convidado. Mas também sobem ao palco o grupo gospel de hip hop Apocalipse 16 e Estado Crítico, banda que costuma acompanhar Xis. "Eu tinha planejado cantar músicas de outros artistas e algumas surpresas, mas como o show é curto, não vai dar tempo", lamenta.
A apresentação de Xis terá ainda um encerramento especial. Após "Us Mano e as Mina", que fecha o repertório, haverá uma performance de DJ Will, de apenas 13 anos. O adolescente é filho de KL Jay. "É a velha guarda do hip hop, como Thaíde e DJ Hum, misturada com a nova, esquentando o festival para a galera."
Além de prestigiar os shows dos colegas brasileiros, Marcelo Santos -verdadeiro nome do rapper- está ansioso para assistir às bandas americanas do festival. "São dois grupos tops aqui, que também são tops lá. Grandes atrações, sem dúvida." Como o racional Ice Blue, Xis é fã do Bone Thugs, mas acha que o Lost Boyz deve agradar mais o público. "A música deles é mais pra cima".
A carreira do cantor, letrista e produtor Xis começou em 1992 e, desde então, só cresceu. Seu novo CD está vendendo bem, e o clipe "Us Mano..." levou o Video Music Brasil da MTV no ano passado.
Com o enorme sucesso dos últimos meses, a agenda de Xis anda lotada. Com a correria, o rapper faria um pequeno show ontem e só depois passaria o som no sambódromo, de madrugada. A falta de tempo só confirma a suspeita de que Xis, ao lado dos Racionais, vai incendiar os manos e as minas no Anhembi hoje à noite. (LB)


Texto Anterior: Festival Millenium Rap: Us mano e as mina
Próximo Texto: Festival traz o som que faltou no Rock in Rio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.