São Paulo, domingo, 13 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

MÚSICA
A portuguesa Marta Dias abre a apresentação gratuita, no Ibirapuera

Ney Matogrosso leva luz e canções de "Vivo" ao ar livre

Divulgação
Ney Matogrosso, que se apresenta hoje no Parque Ibirapuera


FREE-LANCE PARA A FOLHA

Ney Matogrosso encerra a turnê de seu show "Vivo", ainda este ano, com apresentações em Lisboa e Ilha da Madeira. Porém, antes de visitar Portugal, o cantor recebe uma visitante do além-mar hoje, às 11h, na praça da Paz, no parque Ibirapuera.
Ele é anfitrião de Marta Dias, cantora de fados e mornas (ritmo característico de Cabo Verde) desconhecida dos brasileiros.
O encontro difere dos outros realizados entre músicos brasileiros e portugueses que acontecem desde abril, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Desta vez, fugindo à regra dos outros artistas, a convidada se apresenta primeiro.
Marta Dias introduzirá as canções de seu mais novo CD, "Aqui", durante aproximadamente 30 minutos. Depois será a vez de Ney, que trará, em uma hora e 20 minutos, uma versão reduzida de "Vivo". "Vou tirar as músicas mais lentas, para deixar mais agitado; afinal, são dois shows, e o público vai estar de pé, ao ar livre", afirma o cantor.
Outra característica distintiva é que os artistas pouco vão interagir. As parcerias inéditas em palco são consideradas os grandes momentos das apresentações. Hoje, entretanto, o duo se dá apenas em "Rosa de Hiroshima".
Ney leva ao Ibirapuera cenário, banda e figurino originais da turnê. "Apesar de ser durante o dia, será montada toda a luz também", enfatiza o cantor, que assina a iluminação de "Vivo".
Seu repertório vai incluir canções dos anos 70, quando integrou a banda Secos e Molhados, como "Mulher Barriguda", com a qual inicia sua apresentação.
Interpreta, ainda, músicas do seu mais recente CD gravado em estúdio, "Olhos de Farol", e composições de Cazuza e Frejat ("Poema"), Raul Seixas ("Metamorfose Ambulante") e Roberto e Erasmo Carlos ("Mesmo Que Seja Eu").
(MARINA MONZILLO)


Show: Ney Matogrosso e Marta Dias Onde: parque Ibirapuera - praça da Paz (av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, Ibirapuera, s/tel.) Quanto: entrada franca Patrocinadores: Pão de Açúcar e Secretaria Municipal de Cultura

Próximo Texto: Giro Gourmet: Dia dos Pais torna momento da refeição glória ou martírio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.