São Paulo, sexta, 14 de março de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA ERUDITA
Orquestra Sinfônica Municipal acompanha o pianista
Cohen apresenta ``Concerto nş 1'' de Tchaikovski no Municipal

IRINEU FRANCO PERPETUO
especial para a Folha

Março é um mês de recorde para o pianista Arnaldo Cohen. Ele interpreta o ``Concerto nş 1'', de Tchaikovski, por cinco vezes, em três cidades diferentes.
As duas primeiras foram na última sexta e sábado, em Salt Lake City (EUA), onde tocou com a Sinfônica de Utah, regida por Pavel Kogan (filho do violinista Leonid Kogan e sobrinho de Emil Gilels).
Hoje e no próximo domingo, Cohen apresenta o famoso tema de Tchaikovski no Municipal.
Ele ainda apresenta a composição no Rio de Janeiro, no dia 24. Depois, chega. ``Acho que, agora, já aprendi a tocar o concerto'', brinca o pianista, que está completando 25 anos de carreira.
Na segunda parte do programa, o veterano maestro italiano Aldo Ceccato, 63, discípulo de Victor de Sabata, homenageia o centenário de morte de Johannes Brahms interpretando sua ``Sinfonia nş 4''.
Cohen está trazendo na bagagem seu CD mais recente, lançado nos EUA nesta semana pelo selo Vox, com peças de Schumann e Brahms. ``É um disco que tinha gravado há três anos, mas não deixei ninguém mexer'', afirma.
Conhecido por sua aversão a gravações, o pianista lança, mês que vem, outro disco, completamente dedicado a Liszt. O lançamento europeu do álbum será marcado por um recital no Wigmore Hall, em Londres, onde Cohen é radicado.

Concerto: Arnaldo Cohen (piano) e Orquestra Sinfônica Municipal (Aldo Ceccato, regente)
Quando: hoje, às 20h30 e dom, às 10h30 Onde: Teatro Municipal (pça. Ramos de Azevedo, s/nş, tel. 222-8698)
Preço: de R$ 2,00 a R$ 8,00.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1997 Empresa Folha da Manhã