São Paulo, quinta-feira, 14 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo também celebra com infantil

DA REPORTAGEM LOCAL

Além de "A Tempestade", o XPTO estréia no sábado, no mesmo teatro Sérgio Cardoso, o infantil "Utopia - Terra de Dragões", roteiro e direção de Osvaldo Gabrieli. Os dois projetos celebram os 18 anos do grupo.
"Utopia" conta a história de três clowns em busca de um mundo esquecido e habitado por cinco dragões. Cada um deles equivale a uma etapa a ser superada, como a da poluição das águas, a da guerra e a do fogo.
Segundo Gabrieli, a montagem trata de temas relacionados à cidadania e à ecologia.
Para retratar seu aspecto lúdico, o espetáculo se utiliza de canções, danças e bonecos gigantes, alguns infláveis, explorando o espaço aéreo do palco.
O grupo XPTO foi fundado em 84. Entre as suas montagens mais premiadas, estão "Coquetel Clown" e "Buster - O Enigma do Minotauro". XPTO é uma gíria que surgiu no Brasil dos anos 20 para designar artigos de excelente qualidade. O "x" designa conferido. O "pto", a expressão inglesa "packed to overseas", embalado para exportação. (VS)


UTOPIA - TERRA DE DRAGÕES - Roteiro e direção: Osvaldo Gabrieli. Com: grupo XPTO (Alex Gruli, Daniele Prandini, Tche Araújo, Simone Mello e outros). Onde: teatro Sérgio Cardoso (r. Rui Barbosa, 153, Bela Vista, tel. 288-0136). Quando: estréia amanhã, às 16h; sáb., às 16h; dom., às 11h e às 16h. Quanto: R$ 2, preço único.



Texto Anterior: Teatro: Próspero conciliador ganha cores do XPTO
Próximo Texto: Dança: Borelli amadurece com "A Metamorfose"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.