São Paulo, Terça-feira, 15 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SHOW
Turnê internacional e Abril Pró-Rock põem o músico em foco
Tom Zé mostra todos os seus "defeitos" em shows no Sesc

MAURÍCIO MARTINS
free-lance para a Folha

Depois de uma turnê de grande sucesso pelos Estados Unidos e da consagração na mais recente edição do Abril Pró-Rock, o cantor e compositor Tom Zé se apresenta em São Paulo, mostrando, pela primeira vez na cidade, o CD "Com Defeito de Fabricação".
As nove faixas do CD trazem "Defeitos". Há "Defeito Básico: Pensar", "Defeito 1: O Gene", "Defeito 2: Curiosidade" e outras mais.
Entre as canções presentes no show estão "Tangolomango", composta em parceria com Adoniran Barbosa, e o sucesso do passado "Angélica, Augusta, Consolação".
Tom Zé iniciou sua carreira na década de 60, vindo da Bahia com Caetano Veloso e o grupo tropicalista. Com o fim do movimento, o músico tornou-se uma personalidade fora do circuito.
Depois de ser descoberto por David Byrne, já nesta década, Tom Zé ganhou notoriedade nos EUA. Sua turnê deste ano passou por Boston, Chicago, Nova York, Los Angeles e São Francisco, com ingressos esgotados em todas as cidades.
Há pouco tempo, Tom Zé voltou a brilhar também no Brasil. No festival Abril Pró-Rock, em Recife, Tom Zé foi ovacionado pelo público, de cerca de 5.000 pessoas, durante toda a apresentação.
Algumas faixas do novo CD de Tom Zé tiveram a participação, durante a remixagem, de artistas de vanguarda, como Sean Lennon e John McEntire.
A julgar pela reação que vem provocando nas últimas apresentações, serão noites de gala, de hoje a quinta, no Sesc Vila Mariana.



Show: Tom Zé - Com Defeito de Fabricação Onde: teatro do Sesc Vila Mariana (r. Pelotas, 141, tel. 5080-3147) Quando: de hoje a quinta-feira, às 21h Quanto: de R$ 5 a R$ 10


Texto Anterior: Exposição: Banier flagra ternura e dribla a morte
Próximo Texto: O bom do dia: Secos & Molhados de volta, em versão solo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.