São Paulo, domingo, 18 de fevereiro de 2001
![]() |
![]() |
Próximo Texto | Índice
Grand finale
Campanha de Popularização da Apetesp acaba no próximo domingo
MARCELLA FRANCO FREE-LANCE PARA A FOLHA Os postos da Campanha de Popularização do Teatro, promovida pela Apetesp (Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo), fecham suas cortinas no próximo fim-de-semana. Até lá, ainda é possível adquirir ingressos para diversas peças com descontos que chegam a 75% -há ingressos de R$ 40 por R$ 10, por exemplo. "Há uma grande demanda de pessoas que não têm poder aquisitivo suficiente para frequentar as salas durante o ano. É preciso transformar o teatro em uma atividade mais acessível", diz Atílio Bari, coordenador do projeto e diretor da associação. Com uma média de 40 participantes a cada temporada, entre produções de teatro adulto e infantil, a promoção acontece na cidade há 27 anos e só nesta última edição espera fechar a comercialização de 115 mil entradas. "É uma grande troca. Oferecemos público aos produtores, e eles entram com novas opções de entretenimento." Até o Carnaval, peças como "SubUrbia", "Rei Lear" e "Tio Vânia" custam, pela promoção, apenas R$ 10 ao bolso dos paulistanos. "A função da campanha é tentar viabilizar mais produções teatrais. Com a garantia de bilheteria, os produtores arriscam sem medo de prejuízo." Alguns dos espetáculos participantes fazem hoje suas últimas apresentações, como é o caso do musical "Ópera do Malandro", de Chico Buarque, e "Jornada de um Poema", com Glória Menezes. Os ingressos podem ser adquiridos em quatro pontos-de-venda. Mas é bom correr para garantir um lugar na platéia, visto que a procura é grande desde o início da campanha, em novembro do ano passado. "Há espectadores que já saem com meia dúzia de entradas na mão", conta Bari. Entre as 29 produções de teatro adulto presentes na lista desta edição, dez já têm seus ingressos esgotados. Para assistir a peças como "Caixa 2" e "Visitando o Sr. Green", por exemplo, será preciso pagar o valor normal do ingresso. Onde comprar: shopping Light - terceiro piso (pça. Ramos de Azevedo, s/ nš, região central). Seg. a sex.: 9h às 21h. Sáb.: 10h às 20h ; Central Apetesp (r. Paim, 72, região central). Seg. a dom.: 13h às 19h; BR Mania (av. Washington Luís, 5.955, Aeroporto). Posto 24 horas; Fnac (av. Pedroso de Morais, 858, Pinheiros). Seg. a dom.: 10h às 22h Informações: 255-3783 Próximo Texto: Giro gourmet - Josimar Melo: A comida chinesa não é feita só de frango xadrez Índice |
|