São Paulo, domingo, 18 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Índice

MÚSICA

Novo CD é vendido pela Internet e em bancas de jornal

Karnak faz show de lançamento de "Estamos Adorando Tóquio"

CARLOS TORRES FREIRE
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Ao ar livre, a banda paulistana Karnak mostra seu pop inteligente e faz show de lançamento de seu terceiro disco, "Estamos Adorando Tóquio", hoje, às 11h, Sesc Interlagos.
O repertório da apresentação será voltado para as músicas do novo CD, que, apesar de não ser uma produção independente -já que tem a gravadora Net Records por trás-, está sendo vendido em bancas de jornal e pela Internet.
"Não vamos tocar nada antigo, só se a platéia pedir ou se tiver bis", afirma André Abujamra, vocalista, guitarrista, principal compositor e líder da banda, lembrando que podem tocar o sucesso "Alma Não Tem Cor", do disco "Karnak" (1996).
Quanto às composições de "Estamos Adorando Tóquio", vale destacar as parcerias "Abertura Russa", de André Abujamra e Paulinho Moska, e "Feio/Bonito", de Abujamra e Mauricio Pereira, relembrando os tempos de Mulheres Negras, banda do final da década de 80 formada pela dupla.
O disco, que mantém o ecletismo de estilos, com sons diferentes e referências estrangeiras, traz ainda "Juvenar" e "Estamos Adorando Tóquio", entre outros.
"Esse trabalho está diferente dos outros. A gente demorou três anos para lançar, e a banda está mais coesa e participativa", explica o vocalista. O grupo conta atualmente com seis músicos, e não mais com 15 como em ocasiões anteriores.
De acordo com Abujamra, a banda pretende mostrar postura mais sóbria e menos engraçadinha. O figurino para o show abandonou os chapéus espalhafatosos, e os clipes de "Juvenar" e "Estamos Adorando Tóquio" não mostram os componentes.
"Acho que a gente está ficando mais velho. Não quero que pensem que o Karnak é só uma banda irreverente. Queremos mostrar nosso lado mais poético."
A apresentação será transmitida ao vivo pela TV Cultura no programa Bem Brasil.

Show: Karnak
Quando: hoje, às 11h
Onde: Sesc Interlagos (av. Manoel Alves Soares, 1.100, tel. 5970-3500)
Quanto: de R$ 2 a R$ 5


Texto Anterior: Giro gourmet - Josimar Melo: A comida chinesa não é feita só de frango xadrez
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.