São Paulo, quinta, 19 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TEATRO
Peça escrita por Guarnieri e seu filho chega aos palcos
"Anjo na Contramão" inicia parceria autoral em família

VALMIR SANTOS
especial para a Folha

Há 10 anos juntos no teatro, Gianfrancesco Guarnieri, 63, e o filho Cláudio Luís, o "Cacau", 31, investem agora em dupla no campo da dramaturgia. Cada um em seu computador, ombro a ombro, eles intercalam a aventura do texto com games na tela.
A primeira criação de pai e filho é o drama épico "Anjo na Contramão", que tem pré-estréia hoje na Sala São Luiz, onde cumpre temporada a partir de amanhã.
No auge da carreira, aos 35 anos, o cantor popular Victor Vera (Leonardo Franco) atravessa uma crise existencial que vai transformar sua vida. Insatisfeito com as canções, dividido pelo amor de duas mulheres e sacudido pela notícia de que o pai (Guarnieri) está morrendo no hospital, Victor Vera é nocauteado pelas emoções.
Na noite de estréia ele bebe, toma tranqüilizantes, passa mal em pleno palco e entra em estado alterado de consciência. "A partir desse mergulho, entre vida e morte, o personagem passa a vida a limpo e, paradoxalmente, depara com lucidez no caos irreal em que está metido", explica Guarnieri, autor de "Eles Não Usam Black-Tie" (1958).
Apesar de interpretar o papel de pai ele afirma que a história não é autobiográfica. O filho Cacau restringiu sua participação à co-autoria e a irmã caçula Mariana, 28, interpreta uma das amantes de Victor Vera. O elenco, composto por dez atores, é dirigido por Roberto Lage.

Peça: "Anjo na Contramão"
Quando: pré-estréia hoje, 21h; quinta a sábado, 21h; domingo, 19h
Onde: Sala São Luiz (av. Juscelino Kubitschek, 1.830, Itaim Bibi, tel. 827-4111)
Quanto: R$ 25 a R$ 30



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.