São Paulo, Sábado, 19 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ARTES PLÁSTICAS
Artista tem mostra na galeria Raquel Arnaud
Tuneu une duas tradições de SP

da Redação

Nas telas que o artista plástico Tuneu exibe a partir de hoje na galeria Gabinete de Arte Raquel Arnaud convivem traços de duas tradições da pintura paulistana. Como observa o crítico Tadeu Chiarelli, curador do Museu de Arte Moderna de São Paulo, em texto de apresentação da mostra, Tuneu promove uma síntese entre duas vertentes de nossa pintura.
Com o rigor geométrico de suas 14 telas, aponta para o furor causado pelo concretismo nos anos 50, usando o requinte de, ao promover o sutil deslocamento de um formato quadrangular, citar a vertente de arte cinética originária dos concretos.
Mas a escolha de cores em tons rebaixados aponta para uma tradição anterior: para a melancolia da pintura paulistana feita no início dos anos 30 por nomes como Rebolo e Bonadei. (CEM)


Exposição: Tuneu Onde: Gabinete de Arte Raquel Arnaud (r. Arthur de Azevedo, 401, Pinheiros, tel. 883-6322) Quando: hoje, a partir das 11h; segunda a sexta, das 10h às 19h; sábado, das 11h às 14h; até 16 de julho Técnica: acrílica sobre tela e papel Preços das obras: R$ 2.000 a R$ 8.000

Texto Anterior: Teatro: "Equilíbrio" confirma lendas de Tonia e Walmor
Próximo Texto: O bom do dia: Goethe exibe teatro dirigido aos jovens
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.