UOL


São Paulo, quinta-feira, 20 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Índice

Teatro Jardel Filho muda de inquilino

VALMIR SANTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Um dos principais teatros de São Paulo, o Jardel Filho, vai mudar de inquilino. O empresário Billy Bond, da produtora Black & Red, que o aluga há cerca de 20 anos, fez acordo com a família proprietária, os Chaccur, para deixar o prédio no próximo dia 28, levando seus equipamentos de som e luz.
"Está caro mantê-lo com as despesas de IPTU, seguranças e funcionários", diz Bond, 50. O aluguel de R$ 31 mil subiria para cerca de R$ 40 mil. Um dos proprietários, João Chaccur Neto, pretende manter funcionando o teatro de 676 lugares (a última peça em cartaz foi "Os Monólogos da Vagina", que saiu há duas semanas).
"Quero encontrar um novo locador que faça jus à tradição da minha família, que construiu o prédio nos anos 50", diz Chaccur Neto, 63, sobre o ex-cine Monark, auditório da Tupi e teatro Brigadeiro, rebatizado, nos anos 80, com o nome do ator Jardel Filho (1928-83).


Texto Anterior: Artes cênicas: "Grease" aposta em preço e novo público
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.