São Paulo, quinta, 20 de agosto de 1998

Próximo Texto | Índice

DANCE
Vocalista do grupo de tecno inglês Shamen traz hoje ao país seu projeto com outros dois amigos, no clube B.A.S.E
Clube traz casa inglesa de tecno a SP

Divulgação
Os DJs Layo Paskin, Mr. C e Matthew Bushwacka!B (da esq. para a dir.), do The End Sound System, que tem apresentação hoje, no clube B.A.S.E


LEANDRO FORTINO
da Reportagem Local

Setembro, 1992, Inglaterra. No topo da parada de singles estava uma música que se tornaria o grande hino da popularização da cultura "ecstasy" na ilha britânica, a faixa "Ebeneezer Goode", do grupo Shamen.
Quem for hoje à noite ao clube B.A.S.E, em São Paulo, terá a oportunidade de conferir de perto, seis anos depois, a voz do hit, Mr. C, que integra o projeto de três DJs, The End Sound System.
A vinda do trio faz parte do evento Camel Connection, que traz mensalmente ao país os melhores DJs do tecno internacional.
Ao lado de Mr. C estarão os DJs Layo Paskin e Matthew Bushwacka! B, que utilizarão, simultaneamente, quatro toca-discos e um sampler, durante seis horas.
"É difícil trabalhar com outros dois DJs ao mesmo tempo, mas, como Layo Paskin e Bushwacka! B são grandes amigos meus, fica fácil. A melhor parte mesmo é que a música fica mais intensa e energética. Além disso, o público reage mais, porque é uma apresentação interessante visualmente e musicalmente", explica o inglês Mr. C, 32.
O DJ também é dono do clube The End, um dos mais badalados de Londres, que abriga, por exemplo, a noite do selo Skint, de Fatboy Slim (leia texto abaixo).
O The End Sound System pretende fazer no Brasil a mesma mistura de estilos da música eletrônica que apresenta pelos outros lugares pelos quais passa, que inclui house, tecno e breakbeat.
Além de trabalhar como DJ e cantar no Shamen, Mr. C também grava discos solo e o projeto Killer Loops, pelo selo do seu clube.
Quanto ao futuro do Shamen, estará nas lojas inglesas, em outubro, o novo álbum do grupo, "Ultimate Voyage", antecipado pelo single "Universal", com lançamento previsto para setembro.
"Será um disco com 50% de faixas cantadas e 50% instrumentais, em estilos como tecno, house, breakbeat, drum'n'bass e trip hop", conta Mr. C.
Mais DJs
Já estão programadas mais três atrações para os próximos meses do Camel Connection: o inglês Seb Fontaine (setembro), os iranianos do Deep Dish (outubro) e o alemão Westbam (novembro).
Ainda está para ser confirmada para dezembro uma edição especial de final de ano com a presença de Carl Cox (considerado o melhor DJ do mundo) e do belga CJ Bolland, que deveria ter vindo para o projeto em abril, mas acabou não embarcando para o Brasil.

O quê: The End Sound System Quando: hoje, a partir das 22h Onde: clube B.A.S.E (av. Brigadeiro Luís Antônio, 1.137, tel. 3106-3244) Quanto: de R$ 15 (mulher, c/ convite) a R$ 25 (homem, s/ convite) Patrocinador: Camel


Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.