São Paulo, quinta, 20 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clube abriga grandes nomes em gêneros variados

DENISE BOBADILHA
especial para a Folha, de Londres

Fãs de música eletrônica de passagem pelo Reino Unido não podem ignorar o The End. Escondido num beco no centro de Londres, o clube reúne alguns dos melhores DJs do país, todos os dias.
O preço é alto para os padrões ingleses (chegando ao equivalente a R$ 23 de entrada), mas as filas não mentem. Construído num galpão subterrâneo, o The End tem dois ambientes principais. No maior, fica a cabine que abriga os grandes nomes da noite. O "chill out" do segundo ambiente é embalado por algum novo talento.
De speed garage, por exemplo, a casa traz dois dos criadores do gênero, DJ Spoony e Mikee B, nas noites de quinta. Tecno, nas concorridas noites de sábado, tem o DJ Coxy (não, não é o Carl Cox).
Mas o The End é mais famoso por ser templo do big beat, oferecendo, na primeira sexta do mês, a noite "Skint", com Fatboy Slim, Cut La Roc e Midfield General (os dois últimos estão confirmados para tocar no Brasil em outubro).
O nova-iorquino Deejay Punk-Roc tem na mesma noite sua única residência londrina. E ainda há drum'n'bass e house.

Onde encontrar: The End - 16a West Central st., WC1, Londres, tel. 00-44-171-419-9199


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.