São Paulo, quarta-feira, 21 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Demônios cantam "lado B" de Adoniran

FREE-LANCE PARA A FOLHA

"Costumam dizer que passaram-se todos os estilos, mas o Demônios não mudou nada. É isso mesmo. E é um orgulho e uma honra", disse Toninho, 72, um dos vocalistas do grupo Demônios da Garoa, que lança hoje, no Sesc Pompéia, o CD "Mais Demônios que Nunca".
Poderia se chamar "Mais Adoniran que Nunca", afinal o CD é uma homenagem ao sambista paulista (que se estivesse vivo completaria 90 anos este ano), com 12 canções dele. "É o "lado B" do Adoniran. Canções que nunca foram muito executadas e que queremos resgatar", afirmou Toninho. Segundo ele, Adoniran escrevia corretamente as letras.
"Nós é que tivemos a idéia de cantar as palavras erradas. A gente ouvia os engraxates do centro falando assim e decidimos cantar igual", diz sobre uma das marcas registradas de Adoniran.
O CD também é uma homenagem a Arnaldo Rosa, morto em fevereiro deste ano. Arnaldo (que participa do CD) fundou, ao lado de Toninho, o Demônios da Garoa 57 anos atrás. "Somos o grupo vocal em atividade mais antigo do Brasil", disse Toninho, que pleiteia junto ao Guiness Book internacional o título de mais antigo do mundo na categoria.
O show de hoje tem repertório baseado no novo CD ("Apaga o Fogo Mané" e "Luz da Light", entre outras), mas não devem faltar as clássicas "Trem das Onze" e "Saudosa Maloca".
(ALESSANDRO TARSO)

Show: Demônios da Garoa Quando: hoje, às 21h30 Onde: Sesc Pompéia (r. Clélia, 93, Lapa, tel. 3871-7700) Quanto: R$ 6

Texto Anterior: Show: Ortinho prega a cultura regional do NE
Próximo Texto: Festa: DJs ingleses tocam em rave no antigo prédio da Rede Globo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.