São Paulo, sábado, 22 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Orlandivo, enfim, estréia carreira solo em São Paulo

DA SUCURSAL DO RIO

Quando era crooner do conjunto de Ed Lincoln, Orlandivo, 69, cantou várias vezes em São Paulo. Mas, na carreira solo, é a primeira vez que esse catarinense radicado no Rio passa pela capital paulista. Hoje, ele se apresenta no Sesc Pompéia.
Orlandivo lança "Sambaflex", seu primeiro disco em 30 anos. O CD nasceu graças ao esforço do músico e produtor Henrique Cazes, cujo quarteto acompanha o cantor no show.
Nos últimos anos, o sambalanço peculiar de Orlandivo vem sendo sampleado por DJs londrinos. Na França e no Japão, ele também é cultuado. "Não falo com tristeza, mas esse reconhecimento está chegando um pouco tarde, quando eu estou em contagem regressiva. Mas ainda há muito a fazer", diz Orlandivo, que credita à pirataria sua redescoberta. A marca de Orlandivo são os sons que tira de um molho de sete chaves, daí a capa de "Sambaflex". Sucessos como "Vô Batê Pá Tu" e "Bolinha de Sabão" estão no repertório. (LFV) ORLANDIVO Quando: hoje, às 21h Onde: Sesc Pompéia (r. Clélia, 93, tel. 3871-7700) Quanto: de R$ 5 a R$ 15

Texto Anterior: Astros do soul brasuca revivem onda black em SP
Próximo Texto: Festas de música eletrônica trocam a noite pelo dia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.