São Paulo, quarta-feira, 23 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Índice

SHOW
Ex-baterista da banda Legião Urbana, agora cantor e compositor, faz show de lançamento de seu primeiro CD solo
Marcelo Bonfá migra para a frente do palco

JEAN CANUTO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O ex-baterista da Legião Urbana, Marcelo Bonfá, realiza hoje, em show no Blen Blen Brasil, um novo debute nos palcos em sua carreira.
Largando as baquetas e agora apostando em uma nova faceta musical, Bonfá tenta deslanchar como vocalista.
A vontade de soltar a voz foi uma idéia que veio amadurecendo logo após o fim da Legião Urbana, em 1996, e culminou com o lançamento do álbum "O Barco Além do Sol", pela gravadora Trama.
Mas, a princípio, a idéia não era gravar um disco para colocar rapidamente no mercado. "Era para ser um disco experimental, independente, que eu tornaria disponível por meio do meu site aos fãs e interessados", explica.
Aliás, a Internet é uma aliada poderosa de Bonfá. Ele pode se gabar de ser o responsável pela criação e desenvolvimento do seu próprio site (www.marcelobonfa.com.br). "Comecei desenvolvendo minha página em Photoshop e depois passei para o HTML. Quando chegou o Flash, tive de pedir ajuda a amigos mais entendidos."
Mas nem só de Internet vive o homem. Promovendo as canções do disco cujo responsável pelo título é o seu próprio filho, Marcelo Bonfá admite ainda sentir um frio na barriga toda vez que sobe ao palco. "É lógico que vou perdendo gradativamente a timidez, mas isso ainda mexe comigo cada vez que entro em cena, agora para cantar."
Para o show de hoje, o primeiro em carreira solo, o cantor disse à Folha que se sente muito à vontade por poder estar estreando em São Paulo, onde promete aos saudosistas tocar e cantar duas canções da Legião, "Andrea Doria" e "Angra dos Reis", além de seu primeiro hit, a música "Depois da Chuva", bem executada nas rádios.
Sobre as canções da Legião escolhidas a dedo para a apresentação, explica: "Optei por essas músicas porque, além de serem duas das minhas preferidas, se enquadram melhor na minha nova proposta sonora".
Nos shows, Bonfá é acompanhado pelos músicos Fred Nascimento e Junior Tolstoi nas guitarras, Nilo Rafael no teclado, Marcelo Wig na bateria e o baixista Gian Fabra, com quem já havia tocado em alguns shows, nos velhos tempos da Legião.


O quê: Trama ao Vivo, com Marcelo Bonfá Onde: Blen Blen Brasil (r. Inácio Pereira da Rocha, 520, Pinheiros, tel. 212-9333) Quando: hoje, a partir das 23h Quanto: R$ 10

Texto Anterior: Show: Stereolab encerra turnê pela América do Sul em São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.