São Paulo, Quinta-feira, 23 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HQ
Obra recebeu elogios de cartunista estrangeiro
"Freak World" ressalta o rock e se transforma em revista


free-lance para a Folha


"Freak World" era um zine underground que virou revista por iniciativa de seu próprio autor, o escritor e desenhista Johandson Morrison. Mesclando quadrinhos com rock, Morrison criou personagens que receberam elogios de cartunistas famosos -como o francês Jano- além de críticas positivas em algumas revistas americanas.
O principal destaque da nova revista fica por conta de um cupido skinhead que, em divertidas situações, caça -literalmente- o amor, materializado na forma de um coração ambulante instalado sobre um par de tênis.
Há também as aventuras de um pato desiludido com a vida, chamado X, e de uma bola que ao ser molhada transforma-se numa espécie de africano enlouquecido chamado César-Gabba-Gabba-Hey que não pára de repetir seu nome, na verdade uma frase do grupo punk nova-iorquino Ramones. A revista conta também com a participação de outros cartunistas brasileiros ativos no underground das HQs.
(JEAN CANUTO)


Onde encomendar: pelo telefone 0/xx/21/ 332-2627 ou pelo e-mail johandson@mailcity.com



Texto Anterior: Artes: Oito exposições saem de cartaz hoje
Próximo Texto: "Entropya" tem novo número
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.