São Paulo, Segunda-feira, 24 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOTOGRAFIA
Exposição está no Ibirapuera
"Nova Economia" mostra progresso

free-lance para a Folha

A Pinacoteca do Parque inaugura hoje a exposição "Nova Economia - Imagens do Brasil", em que fotógrafos interpretam em imagens o fenômeno da globalização no país.
Antonio Gaudério, repórter-fotográfico da Folha, Bruno Alves, Carlos Goldgrub, Cláudio Edinger, Christian Knepper, Eneida Serrano, Márcio Sallowicz e Ricardo Teles são os expositores.
Em sintonia com o desenvolvimento tecnológico, em especial com os segmentos da comunicação, cada fotógrafo mostrou sua visão sobre os fenômenos tecnológicos importantes do século 20.
O tema pode parecer árduo e difícil de ganhar feições imagéticas, mas os fotógrafos souberam segui-lo e registraram alguns exemplos da modernidade no país.
Gaudério focou a transmissão de imagens de uma câmera digital -que usa sensores para fotografar, e não filmes convencionais- para um PC portátil.
Entre as fotos de Goldgrub estão as torres da Embratel, em Tanguá (RJ), a produção de cabos de fibra ótica e a fabricação de aviões na Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica).
A mostra apresenta 40 fotos em cores. (ANA MARIA GUARIGLIA)


Exposição: Nova Economia - Imagens do Brasil
Quando: hoje, às 19h (somente para convidados); ter. a dom., das 10h às 18h; até 30 de janeiro
Onde: Pinacoteca do Parque - Pavilhão das Artes Padre Manoel da Nóbrega -portão 10 (av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, tel. 571-1009)
Quanto: R$ 2 a R$ 5
Patrocínio: Arthur Andersen


Texto Anterior: Cinema: Cinemateca exibe dupla nacional
Próximo Texto: Teatro: Isla Madrasta "embrulha" Ionesco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.