São Paulo, domingo, 26 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

O Oscar é aqui
Divulgação
Matt Damon (esq.) e Jude Law em cena de "O Talentoso Ripley", filme que tem cinco indicações ao Oscar



São Paulo tem 187 salas de cinema que exibem 16 filmes indicados ao prêmio entregue hoje à noite; é possível assistir a quatro deles antes do final da cerimônia

free-lance para a Folha

Dos 41 filmes indicados ao Oscar 2000, excetuando-se documentários e curtas-metragens, 16 deles estão em cartaz em São Paulo em 187 salas de cinema.
Estão disponíveis cinco deles em vídeo, seis estão fora de cartaz e outros quatro têm lançamento marcado para o próximo mês. Os dez restantes não têm distribuidora nem previsão de estréia no país.
"O Pequeno Stuart Little", que concorre ao Oscar de efeitos visuais, é o título que ocupa o maior número de cinemas: 34 ao todo e lidera as bilheterias brasileiras.
"Beleza Americana", o favorito ao prêmio -com indicações em oito categorias-, ocupa 25 salas de exibição. Segundo a UIP, distribuidora do longa, caso "Beleza Americana" vença nas principais categorias, fica em cartaz por pelo menos mais um mês.
O campeão de bilheteria é "O Sexto Sentido", lançado ano passado e ainda em exibição em 15 salas. O filme faturou US$ 288,5 mi só nos EUA e Canadá.
As pessoas que viram poucos, ou nenhum, dos concorrentes ao Oscar podem aproveitar hoje para assistir ao maior número possível de filmes, antes da premiação. Nessa maratona cinematográfica, o indicado é aproveitar cinemas que comecem a exibição no período da manhã e tenham salas próximas que exibam outros candidatos ao prêmio (veja quadro ao lado).


Próximo Texto: Cerimônia: Saiba quem deve chorar esta noite
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.