UOL


São Paulo, sábado, 26 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Centro Hélio Oiticica será reinaugurado

DA REPORTAGEM LOCAL

A partir do próximo dia 10, o Centro de Arte Hélio Oiticica volta a expor, de forma permanente, a obra do mais significativo artista contemporâneo brasileiro.
Criado em 1996, o espaço passou por períodos inteiros sem expor o trabalho de Oiticica, motivo de críticas de artistas e curadores, que lamentavam não haver um espaço de exposição permanente da produção do artista. A falta de verbas, responsabilidade da prefeitura carioca, atrapalhou a sobrevivência do espaço e obras do artista foram retiradas pela família, por falta de condições para apresentação.
Agora, sob direção de Luciano Figueiredo e nova injeção de recursos da administração municipal, o centro será reinaugurado com a mostra "Cor, Imagem, Poética", com curadoria de César Oiticica Filho, o mesmo da exposição na Pinacoteca.
"O centro nunca produziu um catálogo sobre o Hélio, mas dois sobre o [artista americano Richard" Serra", diz o curador.
A nova mostra irá ocupar todo o edifício e ficará em cartaz até o início do próximo ano. Irá abordar especialmente a produção de Oiticica em fotografias e filmes. (FCY)


COR, IMAGEM, POÉTICA. Mostra sobre a produção de Hélio Oiticica. Curadoria: César Oiticica Filho. Onde: Centro de Arte Hélio Oiticica (r. Luiz de Camões, 68, Rio, tel. 0/ xx/21/232-1104). Quando: abertura dia 10/5; de ter. a sex., das 12h às 20h; sáb. e dom., das 11h às 17h. Entrada franca.


Texto Anterior: Artes plásticas: Mostra visita radicalidade de "Cosmococas"
Próximo Texto: Show/crítica: João Gilberto zomba da pose de "madame"
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.