São Paulo, segunda, 27 de abril de 1998

Próximo Texto | Índice

DOCUMENTO
Disco produzido por Mazzola traz material deixado pelo artista com novas versões e músicas em inglês
Audição apresenta Raul Seixas inédito

BRUNA MONTEIRO DE BARROS
da Redação

Devendo chegar às lojas até o final desta semana, o disco "Documento Raul Seixas" será mostrado para o público hoje, em uma audição gratuita, no KVA.
O trabalho apresenta gravações inéditas de versões de músicas do "maluco beleza" em inglês, além de versões inéditas de faixas em português.
Marco Mazzola, produtor que trabalhou com Raul Seixas (1945-1989) desde 73, tirou o material para "Documento" de cerca de 30 rolos de fita deixados pelo artista. Deles, aproveitou apenas a voz de Raul e regravou todos os arranjos -de Miguel Cidras.
Para refazer os arranjos, o produtor reuniu a banda que acompanhava Raul. Na bateria, Paulinho Comandante, Ivan Mamão e Gustavo Schoeter, no baixo, Paulo César, no violão e na guitarra, Ricky Ferreira, e nos teclados, José Roberto Bertrami.
O repertório traz versões em inglês de músicas que fizeram sucesso em português, como "Morning Train" ("Trem das Sete"), "Fools' Gold" ("Ouro de Tolo") e "Orange Juice", ("SOS").
Há também músicas de Raulzito, que fizeram sucesso em inglês mesmo, como "How Could I Know", ou que misturam os dois idiomas ("Let Me Sing").
O grupo Barão Vermelho, que regravou "Só pra Variar", participa da gravação de "Se o Rádio Não Toca".
A audição de hoje traz para os fãs, antes do lançamento oficial, esse documento, que registra um "maluco beleza" inédito acompanhado por sua própria banda.

O quê: audição do disco "Documento Raul Seixas" Quando: hoje, às 18h Onde: KVA (r. Cardeal Arcoverde, 2.958, Pinheiros, tel. 870-2153) Quanto: entrada franca


Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.