São Paulo, Sábado, 27 de Novembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Volume conta "falsas verdades"

especial para a Folha

"Sepultura - Toda a História" traz casos que os fãs mais bem informados talvez não saibam. Por exemplo, que o conjunto teve integrantes chamados Roberto UFO e Roberto Gato. Ou que Igor Cavalera ganhava uns trocados vendendo fitas de discos importados aos amigos em 1983. Esta busca por informações ficou mais a cargo de Silvio "Bibica" Gomes, que acompanha o Sepultura há 15 anos.
O livro é de fácil leitura. Os capítulos não são longos e há sempre um caso engraçado ou inusitado em cada um deles. Usa gírias e expressões bem familiares aos roqueiros e situa muito bem as informações com períodos e datas. É parte do trabalho do jornalista André Barcinski.
Bibica e Barcinski fizeram um trabalho imparcial. Não esconderam as mentiras (ou pelo menos as "falsas verdades") que os integrantes do grupo contaram mundo afora, como, por exemplo, de que teriam vivido em favelas no Brasil.
Mais do que um livro destinado aos fãs, "Sepultura -Toda a História" acaba servindo como uma justa homenagem ao grupo que deixou o país conhecido como a "terra do samba, do futebol, do café e também do Sepultura". (MF)


Avaliação:    


Texto Anterior: Música: Toda a história do Sepultura vira livro
Próximo Texto: Edvaldo Santana apresenta novo CD
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.