São Paulo, domingo, 28 de março de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kid Abelha e Flávia Virgínia cantam, separadamente, no Sesc Itaquera

CLÁUDIA GURFINKEL
free-lance para a Folha

O Sesc Itaquera recebe hoje o grupo Kid Abelha e a cantora e compositora Flávia Virgínia. O Kid Abelha encerra a programação do projeto Todos os Sons, que vem acontecendo desde março do ano passado.
Flávia encerra a programação deste mês do espaço Café Aricanduva, que foi toda baseada em temas em homenagem à mulher.
O projeto Todos os Sons, que já recebeu Cidade Negra e Elba Ramalho, fez, neste um ano de duração, uma amostragem de todos os gêneros da música brasileira de sucesso na atualidade, com apresentações de bandas consagradas.
Conhecido por músicas como "Fixação" e "Eu Tive um Sonho", o Kid Abelha leva ao Sesc o espetáculo "Autolove", que já vem sendo apresentado pelo Brasil desde o início do ano.
O grupo cantará durante o espetáculo músicas como o hit "Eu Só Penso em Você", "Tanta Gente", "Ouvir Estrelas", "Depois das Seis" e "Minas-São Paulo", todas do último CD, que dá nome ao show.
O show vai ser uma mistura, assim como o CD, das fases acústica e eletrônica da banda, que é conhecida por fazer um som pop/rock.
Segundo Paula Toller, vocalista da banda, "Autolove" seria um amor automático, "que não dá para dominar ou comandar".
As letras, que falam de romantismo, são todas da autoria de Paula. Com George Israel no sax e Bruno Fort na guitarra, além de Paula no vocal, o disco ainda conta com a participação especial de Roberto de Carvalho e Egberto Gismonti.
Com 90 minutos de duração, o show do Kid Abelha será seguido pelo de Flávia Virgínia -aliás, o segundo em sua carreira solo. Preparando seu primeiro CD, "O Livro-Mãe", a filha de Djavan cantará músicas próprias e de outros músicos que ela admira.
O CD leva esse nome porque a cantora escolheu abordar diferentes temas no mesmo disco. "Mãe no sentido de fonte e também por ser o primeiro; e livro porque há um enredo nas letras das músicas, com começo, meio e fim", diz Flávia. O show trará temas existenciais, espirituais e amorosos, os preferidos da cantora.
Acompanhada de seis músicos, Flávia vai misturar gêneros musicais como funk, balada, salsa, baião e samba. No repertório, "Canto e Oração da Terra" e "A Balada", de autoria dela mesma, além de "Vem Morena" (Luiz Gonzaga), "Antes Que Seja Tarde" (Ivan Lins), "Barato Total" (Gilberto Gil), "Serrado" (Djavan), "I Wish" (Steve Wonder), entre outras.
Segundo Flávia, ainda há a pretensão de incluir em seu show solo as músicas "Amanhã", de Guilherme Arantes, e "Cais", de Milton Nascimento.


O quê: Kid Abelha
Quando: hoje, às 15h

O quê: Flávia Virgínia
Quando: hoje, às 16h30
Onde: Sesc Itaquera (av. Fernando do Espírito Santo Alves Mattos, 1.000, tel. 6521-7272)
Quanto: R$ 0,50 (comerciário, estudantes e idosos) e R$ 2,50





Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.