UOL


São Paulo, quarta-feira, 28 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TEATRO

"Bando de Maria" é lida no CCBB

Guerrilheiras adentram tragédia de Celso Cruz

DA REDAÇÃO

A saga de um grupo de mulheres envolvido numa guerrilha rural no coração do Brasil é o núcleo de "Bando de Maria", texto do poeta e dramaturgo Celso Cruz ("Prometeu Enjaulado") que será lido hoje, às 19h30, como parte do programa "Dramaturgias", no Centro Cultural Banco do Brasil.
A leitura da tragédia será feita por atores da Cia. Teatro X, com participação especial de Mariana Muniz e direção de Paulo Fabiano. Após a apresentação, haverá debate com o autor, o diretor, os atores e o curador Aimar Labaki.
Criado em 2002, o programa "Dramaturgias" do CCBB deste ano foi dividido em dois ciclos: esse "Ciclo Gêneros", que se estende até junho, e o "Ciclo Atores/Autores", que tem como curador Fernando Bonassi, colunista da Folha, entre julho e novembro.


BANDO DE MARIA. De: Celso Cruz. Direção: Paulo Fabiano. Com: atores da Cia. Teatro X, com Mariana Muniz. Quando: hoje, às 19h30. Quanto: entrada gratuita. Onde: Centro Cultural Banco do Brasil (r. Álvares Penteado, 112, centro; tel. 3113-3651).


Texto Anterior: Erudito: Combattimento Amsterdã revive música barroca dos séculos 17 e 18
Próximo Texto: "A Comédia Urbana": Traços denunciam medo da modernidade
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.