UOL


São Paulo, segunda-feira, 28 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CCSP apresenta mostra com filmes e debates

DA REPORTAGEM LOCAL

Em cartaz no CCSP desde a última sexta, a mostra "Buñuel, 20 Anos Depois" -que homenageia a carreira do cineasta espanhol Luís Buñuel (1900-83) com retrospectiva de filmes, exposição de fotos e série de debates- agenda sessões extras de alguns dos 16 títulos programados.
O público terá mais uma chance de ver hoje, gratuitamente, o clássico "Os Esquecidos" (50), às 14h, "Ensayo de un Crimen" ("Ensaio de um Crime", 55), às 16h, "A Bela da Tarde" (66), às 18h, e "Subida al Cielo" ("Subida ao Céu", 51), às 20h. A distribuição de ingressos começa uma hora antes de cada sessão. Há 110 lugares.
Para amanhã, está programada sessão extra de "O Alucinado" ("Él", 53), às 14h. Na quarta, "La Ilusión Viaja en Tranvía" ("A Ilusão Viaja de Bonde", 53) passa às 14h e, na quinta, "Si Usted No Puede, Yo, Sí" ("Se Você Não Pode, Eu, Sim", 50) tem exibição também às 14h.
Este último título tem direção de Julián Soler. A assinatura de Buñuel aparece no roteiro, em parceria com Luiz Alcoriza. O filme acompanha a trajetória de um comediante despedido da companhia de teatro em que atuava, por não conseguir atrair público. A mostra "Buñuel 20 Anos Depois" prossegue até 31 de julho.


BUÑUEL 20 ANOS DEPOIS. Onde: Centro Cultural São Paulo (r. Vergueiro, 1.000, tel. 3277-3611). Quando: até 31/7. Quanto: grátis (ingressos distribuídos uma hora antes do início de cada sessão).


Texto Anterior: Vanguarda: Luis Buñuel protagonizou um cinema único
Próximo Texto: Evento: Adolescência é tema da série "Diálogos"
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.