São Paulo, quinta-feira, 28 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bar Funhouse recebe Nancyta & os Grazzers

DA REPORTAGEM LOCAL

Eles vieram de outro planeta, gravaram seu primeiro disco em Salvador, quebraram tudo no festival Goiânia Noise e hoje, finalmente, dão as caras em São Paulo. Quem gosta de rock inteligente, barulhento e descompromissado não pode perder o show da banda Nancyta & os Grazzers, que acontece hoje, à 1h30, na Funhouse.
Lançando seu primeiro CD homônimo, o grupo formado por Nancy (voz), André T. (guitarra), Rex (bateria) e C.H. (baixo) mostra faixas como "Minhoca Azul de Grude" e "Esse Coqueiro", que vão do metal alternativo de um Faith no More ao punk hardcore de Black Flag e cia. "É só rock mesmo. A CRaC! [nome da antiga e mais conhecida banda de Nancy" tinha um compromisso mais experimental, com influências da Tropicália, de Arrigo Barnabé, Frank Zappa etc.", diz a vocalista.
No entanto, a aparente despretensão que marca as canções do novo grupo, que define sua origem e sonoridade como "alienígenas" e cria letras em português, inglês e espanhol, não é a mesma quando entra em questão o futuro do Nancyta & os Grazzers. "Nós queremos fazer distribuição internacional, tocar em Nova York, Los Angeles etc.", diz Nancy, 31. "Os independentes estão se organizando cada vez melhor", completa o guitarrista do grupo, André T., 30. (DA)


NANCYTA & OS GRAZZERS. Show da banda de Salvador e The Droog Organization Project, com discotecagem de Marcio Custódio, Raquel, Tchelo e Focka. Quando: hoje, a partir das 21h. Onde: Funhouse (r. Bela Cintra, 567, tel. 3259-3793). Quanto: R$ 6 (mulheres não pagam até as 23h).


Texto Anterior: Música: Thunderbird volta ao trabalho com rock'n'roll e diversão
Próximo Texto: Artes plásticas: "In Situ" busca no espaço cotidiano os lugares da videoarte
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.