São Paulo, quinta-feira, 30 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Duo traz integral de peças de Bach

DA REPORTAGEM LOCAL

O cravista brasileiro Ilton Wjuniski e o flautista alemão Michael Faust interpretam hoje e amanhã, na sala São Luiz, a integral das sonatas para aqueles instrumentos de Johann S. Bach (1685-1750).
Todas as nove peças que serão interpretadas nas duas récitas têm número próprio no catálogo BWV, listagem completa de todas as composições da maior figura do barroco alemão, de quem se comemora os 250 anos de morte.
Mas apenas as quatro primeiras, a serem interpretadas hoje, são de autenticidade comprovada pela existência de manuscrito autografado. As cinco a serem interpretadas amanhã são atribuídas a Bach ou transcritas de versões originais para alaúde ou para órgão.
Wjuniski, 40, cravista radicado na França há 12 anos, é um ex-aluno de Huguette Dreyfus e de Gustav Leonhardt e especialista em repertório barroco francês. Faust, 41, ex-aluno de Aurele Nicolet, é o primeiro flautista da WDR (Orquestra da Rádio de Colônia), que se apresentou na semana passada em São Paulo.
Os dois concertos encerram o Ciclo Bach dos Concertos Anglo-American, a única série que homenageou este ano, em São Paulo, a memória do compositor.
(JBN)



Concerto: Sonatas para flauta e cravo de Bach, com Michael Faust e Ilton Wjuniski
Quando: hoje e amanhã, às 21h Onde: sala São Luiz (av. Juscelino Kubitschek, 1.830, tel 3847-4111) Quanto: R$ 30


Texto Anterior: "Boa Safra"conquista novo formato de show
Próximo Texto: Artes Visuais: Pinky Wainer desvanece figura feminina
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.