São Paulo, sábado, 31 de março de 2007

Próximo Texto | Índice

Skol Beats traz Afrika Bambaataa de novo a SP

Evento de música eletrônica acontece nos dias 4 e 5 de maio em São Paulo

Festival terá menos público do que nos anos anteriores; entre os artistas, estão confirmados os ingleses Fabio & Grooverider


Divulgação
O DJ norte-americano QBert


THIAGO NEY
DA REPORTAGEM LOCAL

Desde a quarta-feira, a organização do Skol Beats colocou seus ingressos à venda. Mas muita gente reclamou de que era como dar um tiro no escuro: as atrações ainda não haviam sido divulgadas oficialmente. Como comprar entradas de um festival sem saber quem vai tocar? Pois, anteontem à tarde, o line-up do evento finalmente foi revelado. Ou quase.
Quase porque alguns nomes ainda devem ser incluídos na escalação.
Esta oitava edição do evento será a primeira a ocorrer por dois dias: 4 e 5 de maio. O local também é inédito. O festival, que já aconteceu no autódromo de Interlagos e no complexo do Anhembi, será montado em um terreno gramado na frente do Sambódromo e ao lado do Campo de Marte, em Santana, na zona norte de São Paulo.
A mudança estrutural acarretará em público menor. Se em 2006 o Skol Beats reuniu no Anhembi 60 mil pessoas (com muito empurra-empurra e aperto), neste ano deve receber cerca de 20 mil pessoas por dia.
Focado na eletrônica, o evento terá neste ano uma tenda dedicada à "música urbana": black music, rap, breakbeat e electro-funk. Será na sexta-feira e terá o veteraníssimo Afrika Bambaataa e o performático DJ norte-americano QBert.
Ainda na sexta, vale destacar produtores que se apresentarão ao vivo no palco principal, como o inglês Nathan Fake e o paulistano Gui Boratto, que acaba de lançar seu primeiro álbum, "Chromophobia".
A tenda DJ Mag está voltada a uma dance music mais pop, principalmente com o francês David Guetta, cuja "The World Is Mine" foi martelada sem dó por rádios de São Paulo.
No sábado, o palco do Skol Beats abrigará uma grande salada: do recomendadíssimo "funk rock carioca" do Bonde do Rolê às batidas fortes do Crystal Method e ao electro rock do Simian Mobile Disco.
Com disco novo nas costas, Miss Kittin fará DJ set na tenda The End. E Laurent Garnier toca duas vezes: uma sozinho, outra com o paulistano Marky.


Próximo Texto: Crítica/É Tudo Verdade: "Acampamento de Jesus" vê doutrinação de crianças
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.