São Paulo, terça-feira, 04 de dezembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Demanda cresce no mercado interno

DA REPORTAGEM LOCAL

Os supermercados Carrefour e Pão de Açúcar não têm números, mas afirmam que as vendas de produtos orgânicos estão aumentando em suas lojas.
""Os orgânicos continuam sendo consumidos por um nicho do mercado, já que são mais caros do que os produtos convencionais. Há um descompasso entre a demanda crescente e a produção insuficiente", diz Arnaldo Eijsink, diretor de Agronegócios do Carrefour.
O consumidor paga pelo menos o dobro do preço dos alimentos convencionais pelo produto natural, devido ao custo de produção mais elevado.
Já o grupo Pão de Açúcar, que oferece cerca de 120 produtos orgânicos em suas gôndolas, informa que as vendas cresceram cerca de 30% no último ano.
A empresa, segundo Leonardo Miyao, diretor de Comercialização, foi obrigada a investir em uma seção própria para esses produtos.
Os orgânicos são comercializados juntamente com os produtos diet e light no Pão de Açúcar.
Segundo Miyao, a empresa ainda não colocou os orgânicos em todos os pontos-de-venda, mas a reclamação sobre a ausência deles já acontece nas lojas.
Tanto o Carrefour como o Pão de Açúcar possuem fornecedores próprios, e as exigências são rigorosas. ""O consumidor quer saber se nós temos o domínio sobre a cadeia de suprimentos. Sua preocupação hoje é a de não ingerir veneno", diz Miyao. (SEBASTIÃO NASCIMENTO)


Texto Anterior: FAO vê chances para exportação
Próximo Texto: O que propõem as agriculturas alternativas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.