São Paulo, terça-feira, 26 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INTERNET

Venda do boi gordo é rápida

Parceria permite negócios on-line

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma parceria feita entre o portal Megaagro (www.megaagro.com.br) e os frigoríficos Bertin e FriBoi vai permitir a venda de bovinos para abate via internet.
Da parceria nasceu o MegaPecuária . ""Pelo MegaPecuária o produtor faz contra-ofertas às propostas de compra dos frigoríficos. Eu considero uma forma de comercialização semelhante à feita via telefone na hora de vender os bovinos", explica Luís Lunardelli, responsável pela área de pecuária de corte do Megaagro.
Segundo ele, a vantagem é que a internet potencializa a venda, pois o produtor negocia com vários frigoríficos ao mesmo tempo, fechando negócio com o que lhe pagar mais.
O primeiro pecuarista a realizar a experiência foi Euclides Pedrinola, de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.
Ele tinha 18 cabeças de boi gordo pronto para o abate e fechou negócio com o frigorífico Bertin.
""Foi fácil e até divertido. Passei a considerar muito importante a possibilidade de negociar com mais de uma empresa. Fechei com o Bertin porque ele pagou melhor", afirma.
Segundo Vlademir Oliveira, gerente de compras de gado do Bertin, a agilidade e a facilidade da transação on-line devem atrair um grande número de criadores.
O frigorífico Bertin tem seis unidades espalhadas pelas mais fortes regiões da pecuária de corte do país (São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul) e está há 25 anos no mercado.



Texto Anterior: Leilões & Criação: Crise não atrapalha o gado nelore de elite
Próximo Texto: Brumado: Rubico Carvalho faz o seu remate no dia 7
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.