São Paulo, terça, 30 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MERCADO
Consumo de café cresce 3,7% no país

da Reportagem Local

O tradicional cafezinho está ganhando mais espaço entre os consumidores brasileiros.
Levantamento feito pela Abic (Associação Brasileira da Indústria de Café), entre maio de 1997 e abril último, mostra que o consumo de café no mercado interno atingiu 11,9 milhões de sacas.
Isso representa um aumento de 3,7% em relação ao consumo registrado no mesmo período (de maio de 96 a abril de 97).
A meta é atingir 15 milhões de sacas até o ano 2000, segundo o secretário-geral da Abic, David Nahum Neto. "O preço do café deve cair em consequência da safra maior, beneficiando o consumo."
A Abic prevê crescimento de consumo de 8% este ano.
Para promover o café no país, a entidade vem realizando uma série de campanhas desde 89, quando lançou o Programa de Controle de Pureza do Café Torrado e Moído e o selo de pureza Abic.
Até o ano passado, foram investidos US$ 24,2 milhões na campanha, sendo US$ 4,7 milhões na coleta e análise do café e US$ 19,5 milhões em marketing.


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.