São Paulo, quarta-feira, 01 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dirceu coordenará ação na área social

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
DA ENVIADA ESPECIAL A BRASÍLIA

Na véspera da posse, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, reuniu-se ontem de manhã com parte de seu gabinete, na residência oficial da Granja do Torto, e decidiu criar uma câmara ministerial destinada a coordenar ações na área social. O objetivo é evitar a sobreposição de funções entre os ministérios e secretarias.
O coordenador da câmara será o futuro ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu. "O governo é grande, tem uma multiplicidade de órgãos e a coordenação entre eles é muito importante", disse o porta-voz de Lula, André Singer.
O presidente eleito determinou aos ministros que integram a câmara que entreguem, em 15 dias, um relatório contendo análise sobre a situação atual dos programas sociais do governo e sugiram ações para o futuro.
"As novas ações serão combinadas entre os ministérios, e o programa Fome Zero será a diretriz principal. Estamos todos afinadíssimos, já que a câmara setorial dará diretrizes a todos os ministérios na condução da área social", declarou Benedita da Silva, futura ministra de Promoção Social e integrante da câmara.
Na reunião, Lula pediu aos ministros que preparem um plano de combate aos efeitos da seca. Ao futuro ministro da Educação, Cristovam Buarque, Lula solicitou providências imediatas para que todas as vagas nas universidades federais sejam preenchidas.
Além de Dirceu, de Benedita da Silva e de Cristovam Buarque, também participarão da câmara os futuros ministros Humberto Costa (Saúde), José Graziano (Segurança Alimentar), Antonio Palocci Filho (Fazenda), Dilma Roussef (Minas e Energia), Ciro Gomes (Integração Nacional), Olívio Dutra (Cidades), Luiz Dulci (Secretaria Geral da Presidência), Ricardo Berzoini (Previdência) e Luiz Gushiken (Comunicação). (PATRICIA ZORZAN, FÁBIO ZANINI E LEONARDO SOUZA)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Veto de FHC a MP garante mais recursos para Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.