UOL

São Paulo, sábado, 01 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

7 ministros são exonerados para assumir Congresso

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Foram publicadas no "Diário Oficial" da União de ontem as exonerações dos sete ministros que precisam se afastar temporariamente de suas pastas para assumir cargos eletivos no Congresso. Após a posse, poderão pedir afastamento na Câmara e no Senado, sem perder o mandato, e retomar o comando dos respectivos ministérios.
Os ministros exonerados foram José Dirceu (Casa Civil), Cristovam Buarque (Educação), Ricardo Berzoini (Previdência), Agnelo Queiroz (Esporte), Marina Silva (Meio Ambiente) e Anderson Adauto (Transportes). A posses no Congresso ocorre hoje.
Dirceu lembrou anteontem que os atos de renomeação de todos já estão prontos. Eles devem ser publicados no "Diário Oficial" no começo da próxima semana.
Anderson Adauto (PL) chegou a cogitar a hipótese de não retornar ao ministério após a posse como deputado, devido ao desgaste político com as acusações de envolvimento em um esquema de desvio de verbas da prefeitura de Iturama (MG). Oficialmente, o governo afasta essa possibilidade.
Os ministros exonerados foram substituídos por seus secretários-executivos.


Texto Anterior: Governo já tem o apoio de 250 na Câmara
Próximo Texto: Tasso admite concorrer ao comando tucano
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.