UOL

São Paulo, sábado, 01 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CALOUROS

Estreantes terão curso sobre atividades na Casa

Novatos na Câmara ganham "kit deputado"

ANA PAULA GRABOIS
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os deputados federais novatos no cargo que tomam posse hoje já contam com várias facilidades para a adaptação em Brasília. São 184 estreantes na Câmara (mais de um terço do total de deputados) e outros 29 que voltam de legislaturas antigas. Os demais foram reeleitos.
Ontem foi o dia de entrega em grande estilo do "kit deputado"- uma pasta de couro com a Constituição, o regimento interno da Casa, o Código Civil e um livro com as biografias dos parlamentares.
A entrega foi no saguão do Blue Tree, onde o grupo chegou ontem e fica hospedado até amanhã. A Câmara pagou R$ 60 mil pela estadia no hotel, um dos mais caros da cidade.
Os deputados também receberam um button que dá acesso ao plenário e credenciais da cerimônia de posse para três convidados. Os outros 300 deputados reeleitos recebem o kit na própria Câmara.
A chegada dos novatos lotou o Blue Tree, que tem 217 de seus 394 apartamentos reservados para os futuros parlamentares. A ocupação chegou a 80%. Em um final de semana comum de janeiro- mês de férias escolares e recesso parlamentar- a ocupação não ultrapassa 10% dos quartos.
O transporte foi facilitado. Um microônibus, duas picapes, duas camionetes, duas vans e um carro de passeio da Câmara levavam os futuros parlamentares, assessores e familiares do aeroporto ao hotel.
Até um curso está sendo montado pela área de treinamento da Câmara. Os deputados terão lições de suas atividades nas comissões e no plenário e informações sobre Orçamento, Lei de Diretrizes Orçamentárias e sobre o papel do Tribunal de Contas da União.


Texto Anterior: Tasso admite concorrer ao comando tucano
Próximo Texto: Operação social: Cidade-piloto não vê fome como prioridade
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.