São Paulo, terça-feira, 01 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Problemas foram solucionados, relata ministério

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Ministério dos Transportes afirma que a obra em Tucuruí vetada pelo TCU não afetará a conclusão da eclusa no rio Tocantins. Segundo a pasta, os problemas apontados no cais de Capuaba já foram solucionados e a regularização da obra depende agora da publicação de um decreto-legislativo pelo Congresso Nacional para que os recursos possam ser aplicados em 2005.
Embora os serviços de dragagem do porto de Rio Grande constem do relatório, o ministério afirma que a nova obra prevista no projeto-piloto seria em uma outra ala do porto. Os entraves no porto de Itajaí também já teriam sido solucionados.
Em nota, o ministério afirma que reconhece e trabalha para equacionar os problemas operacionais do DNIT, que opera com 2.600 funcionários e teve de recorrer à terceirização de serviços para garantir sua funcionalidade. "O Ministério dos Transportes vem negociando a realização de um concurso público para recompor os quadros do DNIT". A expectativa é que o concurso seja realizado neste semestre.


Texto Anterior: Relatório do TCU questiona obras negociadas com FMI
Próximo Texto: Ministério Público: Fonteles diz que vai deixar o cargo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.