São Paulo, terça-feira, 01 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A HORA DO REGIME

Presidente deve participar de campanha esportiva

Para ministro, Lula precisa emagrecer

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Ontem foi a vez de o ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, engrossar o coro dos que acham que o presidente Lula tem de emagrecer. Após anunciar que será lançada campanha de combate ao sedentarismo, disse que Lula precisa perder peso. "Está precisando [emagrecer]. Evidentemente que, mantida a atividade regular, ajuda a perder", afirmou.
Até o comandante da Aeronáutica, Luiz Carlos Bueno, na apresentação do novo avião presidencial, há 16 dias, brincou ao dizer que Lula teria de emagrecer para caber na cama do AeroLula. Nem assessores nem médicos divulgam o peso do presidente.
Lula e Agnelo conversaram com Adolf Ogi, conselheiro especial da ONU, sobre as ações do governo para o incentivo do esporte. Lula usou seu próprio exemplo: afirmou que, sem as caminhadas que faz três vezes por semana, seria mais difícil agüentar a rotina.
No encontro, Lula disse que a campanha sobre esporte, com parceiros privados, ajudará a diminuir os gastos do governo com saúde. Questionado sobre os custos da campanha, Agnelo disse apenas ser "baratíssimo", já que empresas privadas devem bancar uma parte.
Lula será o "garoto propaganda" -participará, diz o ministro, da caminhada de lançamento no fim do mês em Brasília. (JULIA DUAILIBI)


Texto Anterior: Fim do recesso: Após 41 dias, Judiciário inicia hoje trabalhos
Próximo Texto: Caso Lubeca: Oposição poupa e PT blinda Greenhalgh
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.