São Paulo, terça-feira, 01 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jovem "socializa" carteira e mochila

DA ENVIADA A PORTO ALEGRE

O Acampamento da Juventude estava com cara de fim de feira quando o carioca Leo Leiner, 22, resolveu procurar os documentos. Sem carteira e mochila desde quarta-feira -início do 5º Fórum Social Mundial, encerrado ontem- achou que era hora, pois poderiam pedir documento na volta para casa.
"Fiz até uma camiseta: "Vim pro fórum e socializei minha carteira e minha mochila'", disse, rindo, para justificar por que não registrou o suposto furto. Não precisou de dinheiro? "Tenho amigos. Só tenho cartão de débito e não tenho saldo."
Tranqüilo, ele viu que não estava entre os retratos 3x4 expostos na seção de "achados e perdidos" da Brigada Militar, ao lado da Usina do Gasômetro, um dos centros culturais do fórum.
A PM não fez o cálculo de quantos documentos passaram pela brigada. Ontem, pertences de 52 pessoas ainda esperavam pelos donos, mas 198 -listados pela organização- já haviam ido reivindicar seus objetos.
Segundo a PM e a organização do evento, todos os documentos perdidos vão ser encaminhados para a agência central dos Correios em Porto Alegre, a partir de amanhã. Para consultar se algo está no arquivo é preciso ligar 0800-5700100. (FLÁVIA MARREIRO)

Texto Anterior: Debate global: Fórum bate recorde em Porto Alegre
Próximo Texto: Campo minado: Sem-terra invadem fazenda no Pontal do Paranapanema
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.